Quais São os Tipos de Apartamentos? Guia Completo
O mercado imobiliário atual oferece diversas opções de modelos de moradias, cada uma com um perfil diferente para que você possa escolher seu novo lar incluindo diversos tipos de apartamentos.
Porém, a mudança é uma decisão que precisa ser muito bem planejada, por isso o ideal é conhecer todas as suas opções antes de decidir.
Por isso preparamos este artigo especial mostrando todos os modelos de apartamentos e suas configurações para te ajudar a fazer a escolha ideal com base em diversos fatores como tamanho da família, uso e muito mais.
Aquele que se encaixa no mercado e nos seus planos.
Quem já passou pelo processo de mudança sabe que são processos que geram um desgaste extremo nas perspectivas de uma nova etapa na vida, mas trazem muitas dúvidas e exatamente quais são as oportunidades do mercado de presentes para te ajudar na escolha da casa nova.
Compreender os vários modelos de moradias disponíveis no mercado imobiliário pode ajudá-lo a atender melhor às suas necessidades. Encaixe a sua vida num imóvel que se adapta ao seu dia-a-dia.
Quais são os tipos de apartamentos?
Para podermos entender quais são os modelos de apartamentos existentes no mercado imobiliário, antes precisamos definir quais são as diferenças entre cada um deles.
Quer seja o tamanho da área construída, quantos cômodos ele possui e como é a estrutura física, cada um desses detalhes agrega muito na escolha de qual será seu novo apartamento.
Apartamentos do tipo padronizados
No geral, esses apartamentos são muito mais comercializados no mercado, eles geralmente possuem de 2 a 3 dormitórios, uma sala ampla, uma cozinha e um banheiro.
Este formato padrão, visa atender o público, quer sejam casais com filhos ou sem, ou mesmo pessoas solteiras, os apartamentos do tipo padronizado também podem ser configurados como imóveis mais luxuosos ou imóveis simples, variando apenas pelo tipo de empreendimento, sua localização e outros fatores.
Apartamentos do tipo quitinete
Totalmente equipado para solteiros que querem a sua própria privacidade sem as características de pessoas que passam muito tempo na propriedade durante o dia.
A quitinete foi construída para ser prática, funcional e uma das opções mais econômicas do mercado, mas limita-se a um pequeno espaço ligado diretamente à cozinha.
Apartamentos do tipo flats
Esses condomínios são frequentemente utilizados em prédios que prestam serviços de hospedagem.
Geralmente são de tamanho médio, oferecidos para quem quer passar um certo tempo em uma determinada área, mas não tem tempo para prestar serviços domésticos.
O Apartamento possui algumas facilidades para moradores temporários como lavanderia, refeitório, serviço de quarto e lavagem a seco, já oferecidas em pacotes promocionais para quem deseja utilizar o apartamento como lar temporário.
Apartamentos do tipo cobertura
Estes apartamentos ficam nos últimos andares de prédios residenciais e justamente por isso recebem a nomenclatura de coberturas, são apartamentos extremamente amplos, configurações ligeiramente maiores que as habituais.
Além disso, também possuem áreas privativas como piscinas particulares, churrasqueiras, espaço gourmet e até pequenos quintais, além do terraço e a vista privilegiada do topo do prédio.
Apartamentos do tipo Loft
Os apartamentos do tipo Loft não possuem divisões entre cômodos, possuindo apenas a separação de paredes para o banheiro.
Uma das principais características dos apartamentos do tipo Loft está justamente na amplitude de seus ambientes e a característica de possuir um pé direito mais alto.
O que significa que a altura do piso ao teto geralmente é superior a 3 m, e a maioria deles possuem um mezanino com vista para o resto do imóvel, geralmente este mezanino é utilizado para abrigar o ambiente do quarto e escritório.
Apartamentos do tipo studio
Estes apartamentos são extremamente parecidos com os Lofts, por não possuírem separações internas entre ambientes, porém, possuem o tamanho parecido com as quitinetes.
Justamente por esses aspectos esses apartamentos são extremamente indicados para solteiros ou pessoas que moram sozinhas e não tenho costume de receber muitas visitas em casa, também são ideais para trabalhadores de tempo integral e estudantes.
Apartamentos do tipo Garden
Este tipo de apartamento é configurado para as áreas terras dos edifícios e possuem um enorme destaque em suas áreas privativas, justamente por possuírem seu próprio jardim particular, a possibilidade de decorações do ambiente ou mesmo uma piscina privativa.
Apartamentos duplex e triplex
Para aqueles que procuram um apartamento bem mais amplo do que os apartamentos configurados como padrão, existem as alternativas de apartamentos duplex e apartamentos triplex, extremamente indicados para casais com filhos ou uma família maior.
Este tipo de apartamento oferece andares com espaços maiores e cômodos mais amplos, sendo justamente o duplex com dois andares e o triplex com 3 andares por apartamento.
Para aqueles que procuram espaços maiores ou apartamento triplex é a melhor opção entre os tipos oferecidos no mercado imobiliário visto possuir três andares à sua disposição, oferecendo além de áreas maiores.
Apartamento sem condomínio
Esse tipo de apartamento está se tornando extremamente comum em grandes cidades do Brasil e vem ganhando muita popularidade, são prédios que apresentam três ou quatro andares com poucas moradias individuais, para cada um dos andares.
São populares por oferecer as mesmas comunidades de um apartamento padrão sem as aglomerações de muitos vizinhos, não possuem áreas comuns a não ser a garagem e lavanderia.
Agora que conhecemos quais os tamanhos e configurações diferentes dos tipos de apartamentos existentes, basta apenas ponderarmos alguns detalhes para fazermos nossa escolha de qual apartamento se encaixa em nosso perfil, estes são alguns detalhes que devem ser considerados na hora de escolher seu apartamento:
- A localização do imóvel;
- O investimento a ser feito;
- Apartamento na planta, novo ou usado;
- Funcionalidades do prédio e áreas comuns.
Todas essas informações precisam ser pesadas na hora de escolher seu novo lar.
E apenas dessa maneira é que você poderá encontrar o apartamento que se encaixa perfeitamente em sua vida.
Dicas
Antes de selecionar um apartamento, considere as necessidades de estilo de vida de cada opção.
Determine se cada um atende a sua rotina diária. Revise o seguinte para ajudá-lo a fazer a melhor escolha.
Certifique-se de que o apartamento atende às suas necessidades em termos de mobilidade e que está próximo dos serviços que você mais utiliza.
Decidir se você quer um bairro tranquilo ou um local com mais comércio e lojas é importante.
O investimento envolve a aquisição de ativos financeiros para auferir juros e dividendos.
Pesquisa
Antes de começar sua busca por apartamentos, revise as características, localização e custo dos apartamentos em sites imobiliários locais.
Isso ajudará você a comparar os apartamentos que estão disponíveis e encontrar o melhor para você.
Planos
É importante considerar como você imagina seus planos e metas de longo prazo antes de comprar um apartamento.
Considerar o que esses objetivos exigem antes de comprar um apartamento pode ajudá-lo a decidir sobre os arranjos de moradia pretendidos.
Estudar mais sobre opções de apartamentos só dificulta encontrar a melhor opção para você.
É melhor se concentrar em encontrar apartamentos que você goste e visitá-los. Ao considerar cuidadosamente esses tópicos, você escolherá facilmente os melhores apartamentos.
Entre em contato com a Manica Marin e te ajudamos a escolher o tipo de apartamento ideal para você e sua família. Acesse nosso site e tire suas dúvidas!
A Manica Marin imóveis, tem a sua disposição os mais novos lançamentos que vão ocorrer nas cidades de Balneário Camboriú, Itajai, Navegantes, Penha e Piçarras, veja um deles que vai ser vendido rapidinho aqui!
Caso você tenha interesse em receber opções de lançamento em tabela zero que vão ocorrer nessas cidades nos próximos 30 dias nos chame pelo WhatsApp